Prefeitura de Ilhéus vai apurar acumulação ilegal de cargos.


201205111118550000007427A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Sead), apura a situação funcional de 415 servidores vinculados às secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), que acumulam cargos em outras instâncias governamentais ou em outros municípios. A lei proíbe o acúmulo de cargos públicos, exceto por professores e profissionais da saúde, desde que seja possível a compatibilidade de carga horária. – A ação faz parte do trabalho de auditoria de despesas com pessoal que vem sendo implementada no município, seguindo a determinação do prefeito Jabes Ribeiro, deste o início da gestão, – ressalta o titular da Sead, Ricardo Machado.

Coincidentemente hoje (01), o Governo da Bahia por intermédio dos secretários de Administração, Rodrigo Pimentel Lima, e de Educação, Osvaldo Barreto Filho, suspenderam as portarias 036 e 037, publicadas no Diário Oficial do dia 24 de julho de 2014, que tratam a acumulação de cargos por parte dos servidores públicos estaduais com o município de Ilhéus.( Clique aqui para ler a matéria )

Segundo o secretário de administração do município de Ilhéus, Ricardo Machado, para identificar os funcionários que acumulam cargos, a prefeitura realizou confrontação de dados com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Seab). Foram constatados que 166 profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e 233 à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) cumulam cargos no Estado.  Além disso, foram identificados 66 servidores que também trabalham no município de Itabuna, incluindo profissionais como agentes de trânsito, guardas municipais, psicólogos, assistentes sociais e de serviços gerais.

Resta saber se o prefeito Jabes Ribeiro está decidido à corta na própria carne, já que existem inúmeros funcionários em cargos comissionados, contratados, com acúmulo de cargos públicos ligados politicamente aos aliados e ao próprio prefeito.