Bebeto defende criação de agência de planejamento para integrar regiões da Bahia


Bebeto_fala_Foto_MarioMarques_DivulgaçaoApós acompanhar a sua candidata ao governo Lídice da Mata no debate realizado pelas federações baianas da Indústria (FIEB), da Agricultura (FAEB) e Fecomércio, nesta quinta-feira (31), o candidato a deputado federal Bebeto Galvão (PSB) ficou ainda mais convencido de que a Bahia precisa urgentemente de uma Agência Estadual de Planejamento para induzir, atrair e redirecionar investimentos voltados para a integração regional.

Na avaliação de Bebeto, os investimentos não conseguem se disseminar por todo estado porque não há um planejamento de gestão central que incentive os empresários, agricultores e comerciantes a apostarem em áreas distantes da Região Metropolitana. “Os membros da Fieb, Faeb e Fecomércio deixaram isso evidente. A infraestrutura baiana vive uma lástima, o pequeno produtor rural não tem capacidade de investimento, o pequeno comerciante vive no vermelho, pois não há um plano de ação claro para desafogar esses potenciais investidores”, declara Bebeto.

E de acordo com análise do político socialista, a criação de uma agência estatal – como já existe em outros estados – iria articular soluções mais eficientes para a atração de novos investimentos e harmonização dos órgãos estaduais. “É uma questão de integração regional, que envolve infraestrutura, políticas agrícolas com apoio técnico e inovação, logística e transporte. É associar políticas de economia, infraestrutura e logística, pois aí sim estaremos pensando em uma nova Bahia”, finaliza Bebeto Galvão.