Policiais civis lotados na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) anunciaram oficialmente o apoio à candidatura da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), escolhendo a parlamentar como a representante na defesa dos direitos da categoria e na luta pata garantir mais segurança pública para os cidadãos. O apoio oficial foi confirmado na manhã do último sábado(12), em reunião que contou com a participação de diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e de policiais das 13 cidades que fazem parte da 7ª Coorpin.
Durante o encontro o vice-presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, solicitou o apoio da deputada estadual na aprovação do novo projeto de segurança pública para a Bahia, que aponta os problemas nessa área e as soluções para garantir um serviço ainda maior para a comunidade. O novo projeto, segundo Eustácio Lopes, tem um caráter muito mais humanitário e também contempla medidas de ressocialização, criando unidades de defesa social com uma série de ações na área de assistência social.
Os agentes da Polícia Civil também solicitaram o apoio da deputada estadual na luta por melhores condições de trabalho para a categoria, garantindo assim um serviço ainda melhor para os cidadãos na área de segurança pública. Os policias da 7ª Coorpin adiantam que outras unidades regionais de polícia do interior também estarão anunciando nos próximos dias o apoio oficial à candidatura de Ângela Sousa para deputada estadual. “Precisamos ter na Assembleia Legislativa um representante que defenda os interesses da categoria e a deputada Ângela Sousa reúne todas essas condições de ser a nossa voz e uma ponte entre os trabalhadores e o governo do estado”, explicou Eustácio Lopes.
Ângela Sousa agradeceu aos policiais civis pelo apoio, citou uma série de ações e bandeiras que já vem defendendo na área de segurança pública e reafirmou que continuará na luta para garantir não somente melhores condições de trabalho, como também mais segurança para os cidadãos, já que esse deve ser um compromisso do estado com todos os baianos. A deputada também já agendou uma reunião com a diretoria do Sindipoc em Salvador para conhecer mais sobre o novo projeto de segurança pública e firmar compromissos para que os governantes, os atuais e que serão eleitos, possam discutir, propor e colocar em prática essas medidas, tendo em vista que esse foi um trabalho elaborado por pessoas que conhecem de perto a realidade, convivem com o problema da violência e que certamente tem muito mais condições de apontar as soluções.
Deixe seu comentário