COLUNA BATE PRONTO


Ele é o prefeito de fato!

Jabes Ribeiro e Jonh Ribeiro. O irmão do prefeito manda na secretarias de saúde,educação e Assistência Social.
Jabes Ribeiro e Jonh Ribeiro. O irmão do prefeito manda na secretarias de saúde,educação e Assistência Social.

A situação do atual governo municipal de Ilhéus supera qualquer outro caos administrativo, que os ilheenses já tenham testemunhado. O tão experiente Jabes Ribeiro, prefeito por quatro mandatos está perdido, desde o primeiro dia do seu quarto mandato. Nada funciona como deveria, máquina pública inchada de cargos comissionados, que mal conhecem a suas funções, e até os programas federais que tem verba carimbada, estão capengas.

O povo elegeu Jabes prefeito, mas o prefeito passou outorgou o poder que o povo lhe passou, para seus protetores e aliado incondicional, o seu secretário Isaac Albagli e o prefeito de fato de Ilhéus, Jonh Ribeiro. Nunca se viu na história de Ilhéus tanta interferência familiar em uma administração pública.

Nada acontece sem o aval dele!

Nada acontece nas secretárias de saúde, educação e Assistência Social, sem o aval de Jonh Ribeiro. É tanto poder que chega assustar até mesmo os aliados. Interferências na merenda escolar, transporte escolar, indicações políticas na assistência social, contratações na saúde, tudo é submetido ao “prefeito” Jonh Ribeiro.

E Jabes Ribeiro o que faz? Só viaja, e passa a maior parte do tempo em sua residência em Salvador. Basta observar a farra de diárias no diário oficial, para perceber que o município de ilhéus vem sendo governado por terceiros.

Cadê a PF e a polícia Civil?

O que mais chama atenção são os contratos suspeitos, que ultrapassam qualquer falta de transparência em outros governos que ai já passou. Existem coisas muitos graves acontecendo na atual administração, principalmente com verba federal.

O que podemos fazer? Nada! Apenas torcer que autoridades, principalmente o Ministério Público, Ministério Público Federal e Polícia Federal façam acontecer, e devolver um pouco de dignidade ao povo ilheense.

 Prefeito Incompetente!

Segundo o vereador do PT, Makrisi Angeli, tem dinheiro na saúde retornando ao ministério da saúde, porque a secretaria de saúde de Ilhéus não consegue realizar as licitações a tempo.

Câmara de vereadores é uma vergonha!

O secretário Isaac Albagli, compareceu ao legislativo ilheense e jogou solto, apenas foi interpelado por três vereadores. Os outros baixaram a cabeça, e não quiseram contrapor o primeiro ministro por medo. O que constatamos é que existe um jogo de cena, entre um vereador de oposição e o executivo. Com perguntas que podemos chamar de cretinas de fácil resposta, o vereador que tanto bate no governo, se comportou como uma profissional no ramo do sexo.

Tudo para Itabuna!

Câmara de vereadores de Ilhéus
Câmara de vereadores de Ilhéus

É impressionante o número de empresas de Itabuna que têm contrato com o legislativo ilheeense. Por isso e muito mais, está faltando movimentação financeira no comércio. Ao invés de convidar empresas e deixar visíveis os editais de licitação, a câmara vem dando oportunidade a empresas ligadas ao grupo político do PC do B.

Vai chamar a sociedade civil organizada

Não vai demorar o prefeito viajante Jabes Ribeiro, chamar a sociedade civil organizada para pedir apoio e compreensão. Já são dois anos de governo e o cabra já chamou a sociedade civil organizada umas duas vezes. Infelizmente, só aparecem aquelas entidades que são ligadas ao prefeito, que não tem vergonha na cara.

Vereadores da Base de Jabes estão com Paulo Souto

A situação política do candidato ao governo da Bahia em Ilhéus é complicadíssima. O aliado prefeito Jabes Ribeiro, vem tomando bola nas costas quando o assunto é apoio a Rui Costa. Ao menos sete vereadores que compõem a base de Jabes, na câmara de vereadores vão caminhar com a candidatura da oposição, Paulo Souto.

Em bate papo com esse blogueiro, alguns colocam o apoio a Paulo Souto, devido o final da tolerância, quando o assunto é promessa.

E a pergunta que não quer calar: Quando o vice-prefeito de Ilhéus vai romper com Jabes?

O Vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões vai ser um dos coordenadores da campanha de Souto e Geddel em Ilhéus.
O Vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões vai ser um dos coordenadores da campanha de Souto e Geddel em Ilhéus.

No meio político a pergunta mais frequente é, até quando o vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões (PMDB), vai continuar dentro deste desgoverno e concordando com os desmandos do prefeito Jabes Ribeiro ?

Conhecido pelo seu caráter ilibado, temos certeza que o vice-prefeito está incomodado com a situação de inércia da atual gestão.

Sem condições de trabalho, Cacá vem fazendo milagres a frente da pasta de indústria e comércio.

Na última sexta – feira Cacá declarou apoio à chapa oposicionista, e bateu forte no governador e seu candidato Rui Costa, aliados do prefeito Jabes Ribeiro.