O vereador Cosme Araújo (PDT), protocolou nesta 6ª feira, 09, requerimento à secretaria do legislativo ilheense, em caráter de urgência, propondo sessão especial para o dia 22 de maio, para tratar das exigências do MP para o funcionamento normal dos estabelecimentos, dentre elas, a determinação para que todos os pequenos proprietários de farmácias e drogarias da cidade, possuam farmacêuticos, sob pena de multa de R$ 20 mil reais, imposta pela promotoria pública local.
Para o vereador Cosme Araújo, o primeiro a abraçar e lutar em favor dos donos de farmácias e drogarias de Ilhéus, “Existe a possibilidade de uma paralisação nos estabelecimentos comerciais (farmácias/drogarias), com prejuízo substancial para população”. Adverte.
Os comerciantes estão revoltados com a falta de sensibilidade do Estado (MP), que esquece propositadamente do princípio constitucional da razoabilidade no caso vertido. O mais grave da problemática também é a certeza de desempregos e falta de medicamentos, o que pode levar pessoas a óbitos.
Para esta sessão serão convidados todos os donos e prepostos de farmácias e drogarias da cidade (solicitantes da SE); representantes da Associação Comercial de Ilhéus; Clube de Diretores Legistas; Sindicatos dos comerciantes, comerciários, radialistas; Secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus; representantes do CRF-BA, MP e diretores de laboratórios farmacêuticos.
Deixe seu comentário