Instituto Nossa Ilhéus aciona MP para apurar denúncia do cinquentinha


Newton Lima fez a denuncia no plenário da câmara de vereadores.
Newton Lima fez a denuncia no plenário da câmara de vereadores.

O Instituto Nossa Ilhéus, protocolou uma representação no Ministério Público Estadual, pedindo apuração da denúncia realizada pelo prefeito Newton Lima, na sessão de votação do parecer no Tribunal de Contas dos Municípios da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

O ex- prefeito denunciou, que o vereador James Kosta (PMN) presidente da comissão de finanças da câmara, foi a sua casa pedindo R$ 250 mil reais para um grupo de vereadores, R$ 50 mil direcionado a cada um, para aprovar suas contas, rejeitadas pelo TCM. Segundo ele, tudo foi gravado, mas até o momento nenhuma prova foi apresentada.

“O Instituto Nossa Ilhéus, aguardou pela sessão do dia 09/04/2014, na esperança de que uma CEI – Comissão Especial de Inquérito fosse instaurada, já que a população não tem acesso às pautas das sessões previamente”, disse a Diretora Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça.

Uma abertura de CEI – Comissão Especial de Inquérito, foi descartada inicialmente pelo presidente da câmara de vereadores, Josevaldo Machado, afirmando que só abriria quando o prefeito apresentasse as provas.

A representação do Instituto Nossa Ilhéu ao Ministério Público Estadual, pode ser acessada na íntegra clicando AQUI.