A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), encaminhou Projetos de Trabalhos Técnicos Sociais, que foram aprovados pela Caixa Econômica Federal, voltados para beneficiar os moradores do Minha Casa Minha Vida. A última proposta aprovado foi publicada em fevereiro e, desde então, a secretaria está elaborando as diretrizes básicas para dar início ao processo de licitação, com a finalidade de contratação da empresa executora dos projetos.
As propostas da SDS são voltadas para a promoção da cidadania, maior integração entre os moradores e estratégias de organização social. Entre o eixos temáticas dos projetos estão: Organização Comunitária, Educação Ambiental e Patrimonial, Planejamento e Gestão do Orçamento Familiar e Geração de Trabalho e Renda.
Também está inclusa nas propostas, a realização de atividades socioculturais, esportivas, lúdicas, além de orientações sobre convivência familiar, capacitação e oferta de cursos profissionalizantes. Segundo o setor de Habitação da SDS, os projetos serão desenvolvidos em um período de seis meses e a equipe irá acompanhar e fiscalizar todas as atividades desenvolvidas pela vencedora da licitação.
Com a iniciativa, a secretaria pretende estimular a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação, manutenção e acompanhamento dos bens e serviços, dos conjuntos do Minha Casa Minha Vida. O trabalho socioeducativo irá favorecer a organização da população, a gestão comunitária e condominial e o desenvolvimento de ações que contribuam com a sustentabilidade, conservação e manutenção do empreendimento.
O programa Minha Casa Minha Vida, já beneficiou mais de 1.000 famílias em Ilhéus. “O município terá uma ganho de mais 3.370 novas moradias nos bairros Banco da Vitória, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória”, informa o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké.
Deixe seu comentário