A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) visitou nesta quinta-feira (27) algumas empresas de informática instaladas no Distrito Industrial de Ilhéus, acompanhada do gerente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic-Ilhéus), João Fortunato, para ouvir as reivindicações dos empresários e trabalhadores e verificar as condições em que se encontram o local. Com dezenas de empresas instaladas e responsável pela geração de milhares de empregos, o Distrito Industrial de Ilhéus está em situação crítica, com a falta de iluminação, buracos em todas as ruas, sem segurança e com o mato tomando conta do local, necessitando de ações imediatas por parte dos governos municipal e estadual.
Na semana passada a deputada estadual Ângela Sousa se reuniu com o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, onde mais uma vez relatou os problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e cobrou providências do Governo do Estado para amenizar a situação, garantindo melhores condições de acesso para os empresários e trabalhadores, para que assim possa atrair ainda mais empresas para a cidade. A parlamentar acrescentou que a Prefeitura de Ilhéus também precisa cumprir o seu papel, realizando os serviços no local, já que o Distrito Industrial gera muitos empregos e renda para a cidade. “A situação está crítica e não pode continuar como está”, denunciou.
Ângela Sousa também se reuniu com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, para solicitar, dentre outras ações, a pavimentação das principais vias do Distrito Industrial, um pedido já encaminhado à Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de fundamental importância para atrair mais empresas para a cidade. Em visita ao local a deputada estadual verificou que em algumas ruas estão intransitáveis e o mato já toma conta das pistas. Em conversas com alguns funcionários e empresários, a parlamentar foi informada que até mesmo os ônibus que transportam os trabalhadores já não querem mais entrar no Distrito Industrial por conta das péssimas condições do acesso.
Uma das empresas visitadas nesta quinta-feira pela deputada estadual Ângela Sousa foi a Login, especializada na montagem de placas, memórias, notebooks e computadores de mesa. A empresa já está em Ilhéus há cerca de 16 anos e gera uma média de 240 empregos diretos na cidade. O gerente da Login, Mauro Figueredo, mostrou à deputada estadual os investimentos que foram feitos, a tecnologia adotada pela empresa, os produtos que são montados e os projetos de expansão. Ele também falou dos problemas do Distrito Industrial, principalmente com relação à falta de manutenção e as péssimas condições de acesso.
Ainda na manhã de quinta-feira a deputada estadual Ângela Sousa visitou a empresa WDC Networks (Livetech) especializada em soluções FTTH, Wireless/Wi-Fi, VoIP, câmeras de vídeo monitoramento e Networking. Na visita a deputada foi informada pelo diretor de Logística da empresa, Sérgio Toledo, que a Livetch começou em Ilhéus com apenas dois funcionários e que atualmente conta com 65 trabalhadores diretos na cidade e mais 60 em São Paulo. E a empresa já está buscando sua ampliação. O diretor também falou dos problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e solicitou à deputada estadual o apoio para melhorar as condições do local.
Deixe seu comentário