Ontem (25), ocupando o plenário da câmara de vereadores em Ilhéus, o ex-prefeito Newton Lima detonou uma bomba comparada ao mensalinho, denúncia no escândalo do ex-prefeito Valderiro Reis.
O Blog Agravo trás o discurso do ex-prefeito Newton Lima na íntegra:
Desde o dia anterior já existiam conversas nos bastidores da política, que o ex-prefeito teria gravado uma reunião com os vereadores. Mas o fato verídico é que foram apenas dois vereadores e apenas um conversou com o ex-prefeito.
Mesmo sem a suposta gravação anunciada por Newton Lima, ficou no mínimo escandaloso a visita do vereador James Kosta a casa do prefeito. James nada mais é, que o presidente da comissão de finanças da câmara municipal de Ilhéus, responsável direto pela elaboração do parecer que opinaria sim ou não pela rejeição das contas do ex-prefeito Newton Lima.
As contas do ex-prefeito foram reprovadas, o deixando inelegível. Mas isso ficou em segundo plano, já que atenções ficaram para a denúncia e como o Ministério Público, Polícia Federal ou Civil irão se comportar diante da denúncia pública do ex-prefeito Newton Lima.
Aguardemos os próximos capítulos!
Esperamos a verdade, nada além da verdade, para que assim se possa dá um pouco de moralidade ao legislativo ilheense.
Deixe seu comentário