Flamengo tem a marca mais valiosa do Brasil


Flamengo desbanca o Corinthians e é a marca mais valiosa do futebol do Brasil
Flamengo desbanca o Corinthians sendo a marca mais valiosa do futebol do Brasil.

Pouco mais de um ano após a primeira edição, o Blog Teoria dos Jogos trás 2º o Painel de percepção de mercado, prospecto do valor agregado à marca dos doze maiores clubes brasileiros com base nas opiniões de alguns dos mais renomados especialistas em gestão, marketing e mídia esportiva.

Campeão mundial à época, o Corinthians liderava na exposição em mídia do Painel 2013, tendo atingido nota máxima. Por se tratar de um parâmetro de média estabilidade, maus resultados tiraram o clube da ponta, elevando o Flamengo à liderança. Outra questão é a excelente resposta dada pela torcida do Flamengo no que se refere ao projeto sócio-torcedor, além de ser o campeão no quesito crescimento da torcida, com a penetração nacional.

Se uma diretoria que colhe péssimos resultados afugenta investidores, o oposto é ainda mais verdadeiro. Que o diga o Flamengo, antigo penúltimo: sua diretoria agora é enxergada como a terceira melhor entre os clubes brasileiros.

Clique aqui e leia o levantamento do Blog Teoria dos Jogos.