No Centro estadual de educação profissional em Ilhéus pais tiveram que enfrentar longas filas. Foto Blog Agravo
Começaram ontem (17/02) e seguem até o dia 26 de fevereiro as matrículas para o ano letivo 2014 na rede pública estadual de ensino. Para realizar a matrícula, basta procurar qualquer unidade escolar do Estado, mesmo que esta não seja a unidade na qual o estudante deseja estudar, ou, ainda, acessar o Portal de Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula), utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nas unidades escolares da rede. O ano letivo 2014 será iniciado em 10 de março.
No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, além de original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, do CPF, comprovante de residência e, ainda, a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Caso a matrícula ou a transferência seja realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na unidade escolar para a qual o estudante se matriculou, obedecendo ao prazo determinado no comprovante de matrícula.
Matrícula pela internet – A matrícula pela internet é destinada aos estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino com freqüência regular até o final do ano letivo de 2013, aos alunos que não renovaram sua matrícula ou para aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede. O recurso também pode ser utilizado para a matrícula de estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana, com o código encaminhado pelas secretarias municipais de educação.
Calendário de matrícula 2014
Alunos da rede pública
17 e 18 de fevereiro – Transferência de alunos da rede estadual.
19 e 20 de fevereiro – Matrícula de concluintes das series iniciais e finais do ensino fundamental.
Alunos novos
21 e 24 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.
Deixe seu comentário