A delegação da Suíça iniciou nesta segunda-feira (17) pela manhã a visita técnica aos equipamentos que serão utilizados pela seleção durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Participaram da inspeção o diretor de comunicação da delegação, Marco von Ah, e o gerente de equipe, Philipp Ebneter.
O Governo do Estado da Bahia esteve representado pelos coordenadores de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, de Marketing, Márcio Lima, e de Projetos, Liliam Pitanga, ambos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Porto Seguro foi o primeiro local vistoriado. O espaço está sendo indicado para ser o centro de mídia dos jornalistas suíços, durante o mundial de futebol.
Em seguida, a equipe visitou o Estádio Municipal de Porto Seguro, local de treinamento, que está sendo reformado para atender às exigências da FIFA. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas em abril.
Expectativa
O diretor de Comunicação da delegação, Marco von Ah, ressaltou que a expectativa da comissão durante a inspeção é a melhor possível, e que já era um desejo da seleção Suíça ficar na Costa do Descobrimento durante a Copa do Mundo.
Pela tarde, a comissão inspecionou o Hotel La Torre, que será a unidade hospitaleira da delegação durante o mundial, e participou de uma reunião com o secretário estadual da Copa, Ney Campello.
De acordo com Marco von Ah, a próxima vistoria da delegação em Porto Seguro está prevista para o mês de março. Para amanhã (18) está programada uma visita ao estádio de Porto Seguro, que será o campo de treinamento da seleção suíça, do secretário geral da Federação Suíça de Futebol, Alex Miescher, do técnico, Ottamar Hitzfel, e do responsável pela segurança, Dominique Huber.
Deixe seu comentário