Nove clubes de futebol profissional da capital e do interior, que disputam a primeira divisão do Campeonato Baiano 2014, receberão patrocínio da Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (11), na sede administrativa do banco, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. O apoio é resultado de uma articulação realizada pelo Governo do Estado e a Federação Baiana de Futebol (FBF).
Os recursos serão repassados a FBF e, para receber, os clubes devem cumprir algumas condicionantes, como exibir a marca da Caixa em seus uniformes. O valor também terá como referência o número de jogos realizados por cada equipe, o que premia quem chegar à fase final. Fazem parte do contrato Galícia, Botafogo, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Catuense, Juazeiro, Juazeirense e Serrano.
O formato de patrocínio com intermédio da federação de futebol de um estado é inédito e está sendo feito pela Caixa pela primeira vez no Brasil. O valor do contrato não foi revelado e, de acordo com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, existe uma cláusula de confidencialidade. Ele afirmou, no entanto, que o montante é semelhante ao que era repassado pela Embasa há alguns anos.
Deixe seu comentário