Em resposta à matéria nossa sobre o bloqueio de acesso ao Blog Agravo nas repartições públicas municipais, a prefeitura soltou release admitindo que pode ter ocorrido um bloqueio, jogando a culpa no firewall.
“Pode acontecer é que algum blog, site ou qualquer outro meio digital possa sofrer bloqueios eventuais por iniciativa do firewall instalado no servidor para garantir a segurança do sistema, uma vez que ele, ao fazer a varredura automática, ao encontrar alguma das palavras chaves, impede o acesso provisório. No caso de blogs e sites, o alerta pode ser acionado a partir de palavras encontradas no conteúdo dos posts, nas tags ou nos títulos” tenta explicar a assessoria de Comunicação da prefeitura.
Mas na mesma nota a assessoria mostra desconhecimento sobre o sistema de internet da prefeitura. Segundo ela, o provedor da prefeitura é apenas a empresa OI – que instalou um link de fibra ótica.
Apesar de afirmar que a provedora é OI, em setores da prefeitura, inclusive em parte do prédio anexo, onde funciona a assessoria, a internet é a cabo, fornecida pela empresa Elitenet.
Deixe seu comentário