O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), o deputado federal Márcio Marinho (PRB) e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães (PCdoB), participaram de uma reunião nesta quarta-feira(22), em Salvador, para confirmar o apoio à pré-candidatura do chefe da Casa Civil, Rui Costa, para governador da Bahia. Participaram do encontro também os secretários municipais de Itabuna da Fazenda, Marcos Cerqueira; da Agricultura, Lanns Almeida; e da Assistência Social, José Carlos Trindade, além do controlador do município, Oton Matos, e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José da Silva.
O objetivo do encontro foi não somente oficializar o apoio à pré-candidatura de Rui Costa, mas também solicitar importantes obras para Itabuna, a exemplo da construção do Centro de Convenções, retomada das obras da barragem do Rio Colônia e a cobertura da feira do bairro de Fátima, em Itabuna. Durante o encontro as lideranças políticas reafirmaram que deputado federal e chefe da Casa Civil, Rui Costa, têm demonstrado equilíbrio e preparo para conduzir os destinos do estado, para dar continuidade às ações que vem sendo realizadas pelo governador Jaques Wagner.
Além dessas reivindicações, a deputada estadual Ângela Sousa também cobrou do chefe da Casa Civil sobre o funcionamento da escola municipal de trânsito de Itabuna, que já foi autorizada e aguarda a implantação. A unidade já está pronta e vai funcionar no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Junior. A Escola Pública de Trânsito é uma auto-escola gratuita, e à exceção do laudo, os outros serviços são de graça, como as aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos.
Para a deputada Ângela Sousa, a implantação dessa unidade da escola municipal de trânsito de Itabuna tem uma grande importância social, já que muitas pessoas de baixa renda precisam do documento da Carteira Nacional de Habilitação para conseguir empregos, mas diante da falta de condições financeiras, acabam perdendo oportunidades. “A escola pública de trânsito chega justamente para atender a essas pessoas carentes para inseri-las no mercado de trabalho. A idéia é levar esse serviço para muitos outros municípios baianos”, defendeu a parlamentar.
Deixe seu comentário