Em 13 dias, Itabuna teve 11 homicídios


homicidio2A média de assassinatos em Itabuna em janeiro é uma das mais altas dos últimos anos. No período de 13 dias foram registrados 11 assassinatos em bairros como São Caetano, Nova Califórnia e Jardim Grapiúna.

Também ocorreram mortes no Monte Cristo, São Roque, Fonseca e Nova Ferradas. Em apenas três dias foram três homicídios no São Caetano.

Na noite de sexta-feira, na feira do bairro, foi morto Danilo Gonçalves dos Santos, mais conhecido como “Danilo Batata”, de 22 anos. Na madrugada de domingo, na Avenida Princesa Isabel, perto da prefeitura, mais dois.

Foram baleados Rafael Santos Nascimento, de 19 anos, e Felipe Conceição Lima, de 16 anos. Os dois morreram horas depois de atendidos no Hospital de Base.

Entre os assassinados neste ano também estão Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, e o pai dela, Cristiano Silva de Oliveira, de 25. Eles foram executados na noite do dia 5 deste mês, no bairro Monte Cristo.

De acordo com a polícia, dos 11 homicídios, pelo menos 9 estão relacionados com o tráfico de drogas. Até a manhã desta segunda-feira nenhum dos criminosos foi preso.

Informações Jornal A Região