Quatro homens armados invadiram a Santa Casa de Misericórdia de Valença, município localizado a 242 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (10), e mataram a tiros um dos suspeito de ter assassinado um policial militar, no último dia 31 de dezembro.
A vítima dos disparos estava custodiada na unidade desde o dia da morte do soldado, após ter sido ferida em uma troca de tiros com a polícia e presa em flagrante.
O titular da delegacia local, Raimundo Nonato, disse que quatro homens encapuzados invadiram a Santa Casa de Misericórdia, por volta das 2h45, após terem pulado um muro localizado na lateral da unidade médica. Já dentro da instituição, detalha o delegado, o grupo rendeu e tomou a arma de um soldado militar que custodiava o quarto do suspeito. Logo após, eles dispararam diversos tiros contra a boca da vítima, que morreu na hora.
Segundo agentes da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença), onde é lotado o policial rendido pelo invasores, o soldado ficou em estado estado de choque após a ação dos criminosos. Por esse motivo, ele foi dispensado das atividades do dia logo após a ocorrência.
Morte do Policial
O homem morto na Santa Casa de Misericórdia de Valença é um dos suspeitos de ter assassinado um policial lotado na 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Gandu), na madrugada do último dia 31 de dezembro. Segundo a PM, o soldado foi atingido a tiros após tentar impedir a briga entre dois homens por conta do som alto.
As investigações relatam que o policial estava de folga na cidade de Valença, no baixo sul do estado, quando tentou impedir um homem de brigar com outro por conta do som alto.
Por conta da briga, o policial baleou um dos homens e foi atingido pelas costas por outro dois homens, que fugiram após o crime. Segundo informações da polícia, o policial foi encaminhado para um hospital na cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações do G1 – Bahia
Deixe seu comentário