Prefeitura de Ilhéus interdita American Park


Embora o American Park tenha apresentado documentos técnicos emitidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) para o funcionamento na Avenida Soares Lopes, diante do acidente ocorrido na montanha russa, no último dia 24, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) solicitou novas vistorias para garantir a segurança dos usuários, evitando possíveis ocorrências. Segundo o secretário Antônio Vieira, o parque ficará interditado até que a Policia Civil se pronuncie a respeito do incidente.

Conforme Vieira, na solicitação de funcionamento, o American Park apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à execução de montagem de equipamentos mecânicos e eletromecânicos e execução de manutenção, concedida pelo profissional Roque Ferreira da Silva; a ART referente à geração de energia elétrica, geradores de energia elétrica, comunicação e sonorização, concedida pelo engenheiro industrial Rogério Rocha Teixeira, bem como a ART referente ao projeto, atividades profissionais e plano de emergência, concedida pelo engenheiro Civil Márcio Massayoshi Watanabe.

O secretário de Meio Ambiente informa ainda que o parque apresentou relatório de vistoria técnica do Corpo de Bombeiro, atestando atendimento ao estabelecido nas Normas Técnicas. “Apesar disso, achamos por bem a interdição dos brinquedos até que novas vistorias fossem feitas no sentido de garantir mais segurança às famílias, evitando que novos incidentes ocorram”, atestou Vieira.