O governador Jaques Wagner descartou, nesta sexta-feira, a reabertura do aeroporto de Itabuna. Ele observou que os prefeitos anteriores não cuidaram de evitar a construção de imóveis perto da pista de pouso e decolagem.
Wagner afirmou que a estrutura existente no antigo aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto, não é adequada para voos comerciais e que o estado está trabalhando para construir um novo, mais próximo a Itabuna.
O governador informou que a prioridade é a construção de um aeroporto em área perto da Ceplac. Ele disse que “não tem cabimento o funcionamento de dois aeroportos em uma distância de menos de 40 quilômetros”.
Wagner contou que já existe um projeto orçado em cerca de R$ 250 milhões para o novo aeroporto, às margens da rodovia Ilhéus / Itabuna. O investimento deve ser feito numa parceria do governo federal e iniciativa privada.
Ele lembrou ainda que o atual aeroporto de Ilhéus, que conta com uma capacidade muito melhor que o antigo de Itabuna, já enfrenta dificuldade em receber voos desde que ocorreu o acidente envolvendo um avião da TAM, em São Paulo.
Informações do Jornal A Região
Deixe seu comentário