A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, entidade mantenedora do Hospital São José e Maternidade Santa Helena, voltará a atender ao Planserv, plano de saúde dos servidores públicos estaduais, já a partir do dia 1º de outubro. A confirmação foi feita pela coordenadora geral do Planserv na Bahia, Sônia Carvalho, durante audiência realizada nesta segunda-feira (16) com a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Gesteira. Participaram ainda do encontro o presidente do PSD em Ilhéus, Mário Alexandre, e a equipe técnica do Planserv.
A solicitação para o retorno do atendimento do Planserv na Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus foi feita pela deputada estadual Ângela Sousa, atendendo a um apelo de da provedoria, da equipe médica e também de milhares de servidores públicos estaduais que estavam sem os serviços. Para a deputada Ângela Sousa, o retorno do atendimento representa uma vitória para os servidores, que antes tinham que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.
Ângela Sousa adiantou que a partir do dia 1º de outubro, conforme garantia da coordenadora geral do Planserv, todos os serviços prestados e os procedimentos realizados pela Santa Casa de Misericórdia estarão à disposição dos servidores estaduais, incluindo os setores de pediatria, maternidade, cirurgias, internamentos e até da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O credenciamento da Santa Casa ao Planserv vai beneficiar cerca de 15 mil usuários do plano, não somente de Ilhéus, mas de municípios vizinhos.
Deixe seu comentário