Em clima quente na câmara, vereadores de oposição conseguem as sete assinaturas.


Untitled-1

Depois da falha na última quarta-feira, os vereadores da oposição conseguiram assinar os documentos que solicitam o afastamento do prefeito Jabes Ribeiro e a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte público em Ilhéus.

Assinaram o documento os vereadores Lukas Paiva, Fábio Magal, Alisson Mendonça, Roland Lavigne, Cosme Araújo, Valmir Freitas e Dero.

A sessão foi marcada por discussões ásperas entre vereadores e articulações do irmão do prefeito Jonh Ribeiro, que ordenou aos contratados da secretaria de Assistência Social, em horário de expediente, para encher o plenário da câmara em enfretamento ao movimentos sociais.

Vendo que não conseguiria impedir as sete assinaturas necessárias para abertura a CEI, o prefeito Jabes Ribeiro assinou na manhã da terça-feira, dia 3, no salão de reuniões do Hotel Barravento, a autorização para a secretaria de Administração, com o apoio da Procuradoria Geral do Município (Proger), contratar a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) para realizar auditoria na planilha de custos das empresas que exploram o transporte coletivo no  município.