Lídice da Mata critica antecipação de campanha


lidic

Provocada após declarações do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, de que uma candidatura do PSB estaria diretamente relacionada à construção do apoio do governador Jaques Wagner, a senadora Lídice da Mata (PSB) negou que haja qualquer condicionamento.

Para a pré-candidata ao governo estadual, existe uma disputa interna na base de Wagner que resultará na unidade ou até mesmo em mais de uma candidatura. Lídice, no entanto, criticou duramente a antecipação do debate eleitoral, promovido depois do lançamento da presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição. “Erroneamente, o PT e a presidente Dilma Rousseff anteciparam o debate eleitoral. Foi um erro essa antecipação e é um absurdo essa insistência em ficar discutindo o assunto. A imprensa insiste em antecipar cenários, que ainda estão se formando e não têm prazo para serem definidos”, avaliou a senadora.

Segundo ela, os quadros eleitorais só ficarão prontos em 2014, quando a eleição for iminente e forem esgotadas todas as possibilidades de debate e disputa entre os partidos. “A antecipação do debate eleitoral serviu para dificultar as relações entre os partidos. Não era o momento”, lamentou Lídice, em conversa com a Tribuna. Leia matéria completa no Jornal Tribuna da Bahia.