Na tarde de ontem, 21, o Vereador Fabio Magal (PSC) apresentou requerimento com objetivo de convocar o Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, para dar explicações à Câmara de Vereadores sobre a crise que vive o município.
Os servidores municipais estão em greve há 40 dias e o cenário político da cidade discute um impasse em relação ao transporte coletivo. Integrantes do Movimento Reúne Ilhéus, acampados em frente ao Palácio Paranaguá, querem a redução da tarifa. O prefeito resiste intransigente, sendo que outros municípios já realizaram a redução.
Segundo Magal, “a convocação do prefeito ampliaria o debate, principalmente em relação ao comércio, que vive dias de prejuízo. As lojas estão paradas e o dinheiro circula com dificuldade. Jabes precisa negociar uma saída urgente. A cidade não suporta mais”.
O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Oito votaram contra e seis a favor (Magal, Lukas Paiva, Cosme Araújo, Alisson Mendonça, Dero e Roland).
Insatisfeito com o resultado, Fabio Magal lamentou a decisão do legislativo. “Jabes está blindado na câmara. Essa proteção impede que o prefeito venha até a casa do povo dar simples explicações e discutir a crise”, desabafou o parlamentar.
Deixe seu comentário