Ilhéus vive momentos de incerteza na construção civil
O setor da construção civil em Ilhéus devia movimentar, somente este ano, cerca de 300 milhões de reais na economia do município, o dobro do valor registrado em 2012. Mas o problema de tramite de documentação, “burocracia” é um problema que faz Ilhéus perder grandes investimentos.
No mês passado, o Jornal Bahia Online trouxe com exclusividade a desistência do empresário Carlos Mendonça de construir um hotel para executivos na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Segundo o jornal, o empresário já tinha investido 200 mil reais em procedimentos para legalização da obra.
Durante a semana, o Blog Agravo recebeu a informação de dentro do Palácio Paranaguá de que uma grande construtora também está com problemas para liberação de dois grandes projetos.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus, Antônio Vieira, em resposta à matéria do Jornal Bahia Online, afirmou que o tramite é rápido e a liberação da Licença Simplificada não demora.
Mas a nossa fonte afirma que a demora chega há mais de 120 dias, e que vários empreendedores estão na bronca com o governo.
Um dos maiores construtores de Ilhéus já estuda tirar seus investimentos da cidade. Seria um grande baque na economia local, já que o setor vive um momento histórico e hoje mantém, em plena atividade, 15 construtoras. Segundo dados do Cadastro Geral dos Empregados (Caged), do Ministério do Trabalho, este é o segmento privado que mais emprega na cidade.
Deixe seu comentário