Ascom Deputada Ângela Sousa
Com a proposta de conhecer os investimentos na agricultura e as novas tecnologias para aumentar a produção e a qualidade do produto, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou da 9ª festa do Café em Itabela, realizada de 02 a 04 de agosto, no espaço multiuso da Feira de Agronegócios, que esse ano recebeu em torno de 60 de expositores e contou com uma estrutura de dois palcos de shows, cinco camarotes para 500 pessoas e mais de 100 barracas com alimentação e bebidas. A festa foi realizada pelo Sindicado dos Produtores Rurais e a Prefeitura Municipal de Itabela.
Nessa edição o evento apresentou as mais novas tecnologias e tendências no avanço da cafeicultura do estado da Bahia, com foco no melhoramento da qualidade do produto. Durante o evento foram realizadas shows, palestras, Simpósio de Pesquisa e apresentação de máquinas da mais nova geração para a cafeicultura. Esse é o terceiro ano consecutivo que a deputada estadual Ângela Sousa participa do evento e a cada edição disse ter observado sempre novidades e a vontade dos produtores de melhorar a produção. “Adorei o que vi na Festa do Café. Itabela está de parabéns por ter produtores de coragem para lidar com o campo e com a sabedoria de buscar novas tecnologias”, ressaltou a parlamentar.
Ângela Souza fez questão de visitar todos os estandes, conversar com os produtores, empresários e a comunidade de Itabala e debater sobre as maneiras que o Governo do Estado pode ajudar para melhorar e aumentar ainda mais a produção de café na região. A deputada também participou de palestras realizadas no auditório montado no interior do próprio pavilhão da feira, com as apresentações de novas técnicas de cultivo aos produtores regionais, com objetivo de melhorias na produção do café e aumento de sua competitividade no mercado nacional e internacional. Ela também ressaltou a importância da festa para a economia da cidade, já que o evento reuniu milhares de visitantes.
Outro ponto destacado pela deputada foi a coragem e a determinação do presidente do Sindicato Rural de Itabela, Ednardo de Morais Oliveira, e de toda a sua diretoria de buscar realizar, junto com os produtores, empresários e a Prefeitura, a cada dia uma festa melhor. Ângela Sousa ressaltou ainda o valioso apoio das instituições parceiras, a exemplo do Sistema Faeb/Senar, do Sebrae, das secretárias estaduais de Agricultura e de Desenvolvimento e Integração Regional, dos agentes financeiros, empresários e do governo municipal. “O sucesso da 9ª festa do Café em Itabela se deve à união de todos e a vontade de buscar cada vez mais o desenvolvimento”, finalizou.
Deixe seu comentário