O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que compreeendem os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, caiu 10,8% nos primeiros seis meses desse ano na Bahia, em relação ao mesmo período de 2012.
A Região Metropolitana de Salvador, onde estão situadas as cidades de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, foi a que apresentou a maior redução de crimes, 20,5%. Foram 469 casos de CVLI em 2012, contra 373 nesse ano.
Já em Salvador a redução foi de 10,3% desse tipo de crime no primeiro semestre de 2013. Foram contabilizados 864 crimes letais, contra 775 neste ano. A maior redução em Salvador ocorreu nas regiões da Boca do Rio, Centro Industrial de Aratu (CIA) e Pau da Lima.
“Os resultados são fruto de um esforço conjunto que vem sendo feito desde a criação do Pacto pela Vida. Não só a Secretaria da Segurança Pública, mas diversas secretarias do Estado, a Justiça, o Legislativo, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Prefeitura de Salvador, uma série de entidades trabalhando e contribuindo para resolver a questão da segurança. Vamos continuar trabalhando dessa forma e buscando passo a passo trazer tranquilidade”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que apresentou o balanço do primeiro semestre de 2013 dos principais índices de criminalidade no estado na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (25).
O evento integra a reunião do comitê executivo do programa Pacto pela Vida.
Deixe seu comentário