Caetano prega unidade partidária e diz que PT é plano A para 2014


foto13

Caetano, Pinheiro e Rui Costa

O lançamento da candidatura de Everaldo Anunciação à presidência do Partido dos Trabalhadores lotou o auditório do Fiesta Hotel, no Itaigara. Mas, muito mais do que o anúncio de uma das chapas para presidir a sigla, o evento petista exaltou a unidade partidária para o PED (Processo de Eleição Direta) tanto quanto para as eleições de 2014.

O pré-candidato ao Governo, Luiz Caetano reafirmou caminhar para dar musculatura a própria candidatura, porém se não for escolhido pela militância partidária abraçará Pinheiro, Gabrielli ou Rui. “Eu quero saudar o companheiro Everaldo por este momento importante. Estamos buscando unificar o partido e fazer avançar cada vez mais o que já construímos com o Governo do PT comandado pelo companheiro Wagner. Tenho certeza de que juntos (internamente) e com os partidos aliados da base faremos a sucessão de Wagner na Bahia e será sim um dos nossos quadros”, declarou.

Na mesma linha de raciocínio, o senador Walter Pinheiro deixou claro comungar igualmente ao discursar. “Tem quem plante a intriga, mas aqui não há batalha interna, mas, antes de mais nada, é preciso abraçar internamente o partido”. Também defendeu a unidade partidária o secretário da Casa Civil Rui Costa. O secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, estava em um evento no Rio de Janeiro e saudou a candidatura de Everaldo através do atual presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo.