O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – orienta os seus beneficiários a utilizarem corretamente o seu call center, através do qual é possível esclarecer dúvidas sobre atendimento (onde encontrar prestadores de determinadas especialidades, por exemplo), solicitar informações (inclusão, exclusão, carências, entre outras) e informar-se sobre seus direitos e deveres.
A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, explica que, através da central de atendimento telefônico do órgão, o 0800 56 6066, o beneficiário pode também fazer registros para a Ouvidoria, encaminhando sugestões, denúncias, reclamações, elogios e críticas referentes aos serviços prestados pelas unidades da rede referenciada ou pelo próprio Planserv. “Basta que, ao ser atendido pelo call center, o beneficiário diga à atendente que deseja fazer um registro para a Ouvidoria. A ligação será imediatamente transferida para outro atendente que anotará e encaminhará ao setor o que ele disser”.
Além do call center, a coordenadora-geral lembra que existem ainda outros canais de comunicação com o Planserv. Um deles é o site do órgão, o www.planserv.ba.gov.br. Ao acessar o endereço eletrônico, basta que se clique no link Fale Conosco e depois em Ouvidoria para fazer e enviar um registro. Outra opção é encaminhar um e-mail para [email protected]. “É importante lembrar que a Ouvidoria é uma segunda instância, destinada a mediar ou resolver conflitos”, frisa Sônia.
Ao entrar em contato com o Planserv pelo 0800, caso o interesse do beneficiário seja fazer um registro para a Ouvidoria, ele deve se certificar se, de fato, está utilizando este canal de comunicação. Há casos, por exemplo, em que o usuário telefona para o call center e, por equívoco, acredita que fez um registro para a Ouvidoria. Posteriormente, ao entrar em contato com o órgão novamente, cobra o posicionamento ou até mesmo faz um registro para a Ouvidoria como se o setor já houvesse tratado do assunto.
Assessoria de Comunicação do Planserv
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