Ontem (quarta, 10), na sessão especial na câmara de vereadores para discutir o trânsito de Ilhéus, o secretário de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli, confirmou que o governo prolongou o contrato com a empresa GCT – Gerenciamento e Controle de Trânsito com a possibilidade de se prorrogar por até 60 meses, e com ele mais 30 novos pardais espalhados pelos quatro cantos da cidade.
A empresa foi trazida pelo ex-prefeito Newton Lima para cuidar do trânsito de Ilhéus. Na cidade, pessoas ligadas à empresa se espalharam por outros negócios em diversos setores públicos do município, fechando contratos milionários.
Entre 2009 e 2012 foram movimentados pela empresa mais de 7 milhões de reais, dinheiro originado das multas.
Além da GCT, o governo Jabista também deu carta branca para a Solar Ambiental, que hoje vem fazendo um péssimo serviço na coleta do lixo na zona norte da cidade.
No ano passado, denunciamos aqui que a empresa alugava os caminhões em Palmas, Tocantins, e sublocava seus serviços ao município de Ilhéus, tudo com o aval dos operadores do governo de Newton. Hoje tem carta branca do governo Jabista !
Deixe seu comentário