A presidente da APPI /APLB- Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, assistiu na sessão realizada ontem, juntamente com servidores municipais, a aprovação da mudança Projeto de Lei Complementar 001/2013.
A Câmara Municipal de Ilhéus aprovou, por 12 votos a 06, o projeto de Lei , de autoria do prefeito Jabes Ribeiro, que acaba com o regime CLT dos servidores públicos municipais e institui o regime estatutário, uma proposta que traz sérios prejuízos para mais de quatro mil trabalhadores que, a partir de agora, ficarão, pelo menos nos próximos 180 dias, sem nenhuma legislação que possa assegurar seus direitos. Na avaliação da presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça,a atitude da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi lamentável e vergonhosa pois aprovou um projeto que trata da vida de milhares de pais e mães de família sem ao menos discutir com a categoria sobre os prejuízos que a proposta trará para os servidores.
Só depois que os vereadores situacionistas aprovaram a mudança, a câmara abriu espaço para que a sindicalista falasse sobre o projeto.
Ouça as colocações de Enilda Mendonça no legislativo ilheense :
Áudio do Blog O Defensor
Deixe seu comentário