A Secretaria de Pesca e Agricultura de Itaparica iniciou na manhã da última segunda-feira (18) mutirão com as associações ATRI e ATRIQMA, de produtores rurais e agricultores familiares, para trabalhar ações de compensações exigidas pela Bahia Pesca no projeto de alivinamento da lagoa da Fazenda Misericórdia (antiga Rodotec), para recebimento dos alevinos de tilápias.
No cronograma de atividades estão ações de reflorestamento do entorno da lagoa, roçagem e capinagem, bem como cercamento de parte da área.
A lagoa, que é área comum entre as três associações por demarcação da Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia (CDA), tem cerca de 72.000 metros cúbicos e capacidade para receber aproximadamente 36.000 alevinos, o que beneficiará cerca de 150 famílias de agricultores do município.
Para o secretário Alisson Gonçalves, “a participação e o envolvimento das famílias são a prova inconteste da confiança que elas têm depositado na gestão atual comandada pelo prefeito Raimundo da Hora e pelo Professor Emilio”. Alisson lembra ainda que o projeto agregará valor e gerará renda para as famílias, movimentando a economia municipal, mas, também levando alimento saudável à mesa de todos eles, por isso o empenho total em povoar a logoa que até aqui esteve ociosa.
Deixe seu comentário