Publico evangélico sem prestigio na cidade


Por Nery Santtana

Ao conhecimento do publicado nos meios de comunicação da cidade e região a cerca do evento “ Aleluia Ilhéus”, nota-se o descaso com a população evangélica de nossa cidade (Ilhéus). Como mostram os números abaixo os evangélicos tem tido um acréscimo significativo em nosso país, desta forma, sobraram duvidas por não ter nenhuma atração voltada para o publico evangélico no evento (Aleluia Ilhéus).

Veja os números do crescimento: em 2.000, os evangélicos eram 15,4% da população. Em 2010, chegaram a 22,2%. Ou seja, foram de 26 milhões para 42 milhões de pessoas, um aumento de 61%. Para Cláudio Crespo, pesquisador do IBGE, foi um crescimento bastante expressivo nas diversas regiões do País e presente em todas as camadas da sociedade.

O movimento evangélico surgiu há 500 anos na chamada reforma protestante, de Martinho Lutero. Eles contestavam tradições católicas da época. O movimento se espalhou pelo mundo e o resultado foi a divisão dos cristãos entre católicos e protestantes.

O estilo de vida evangélico atrai também celebridades. Na lista estão o lutador de MMA, Vitor Belfort, a cantora Mara Maravilha, os sertanejos César Menotti e Fabiano, Joelma e Chimbinha da banda Calypso, e o jogador Kaká, entre muitos outros.

As informações levantadas pela pesquisa mostram também um dado surpreendente. Hoje no Brasil, os evangélicos são maioria entre jovens e adolescentes. Segundo os especialistas, isso mostra que a tendência é que esse crescimento não pare por aqui. Estes jovens evangélicos formarão famílias e a possibilidade maior é que eles criem os filhos de acordo com o mesmo princípio.

Fonte de pesquisa: http://ilheusgospel.blogspot.com.br/2012/07/evangelicos-crescem-mais-de-60-e.html