As queixas relacionadas aos desmando na saúde pública em Ilhéus estão a cada dia aumentando, originadas de praticamente todos os setores.
Na última terça-feira (04), vários pacientes denunciaram no programa Tropa de Elite, da rádio Baiana de Ilhéus, a falta de veículos para levar pessoas doentes para as clínicas, principalmente para hemodiálise.
Quando o carro aparece, é dada a desculpa de que está sem combustível.
Fiat Linear está descaracterizado e pertence a um programa de saúde
Ontem foi divulgada uma denúncia de que um carro da saúde, da marca Linear Fiat, placa OKT 6749, foi descaracterizado para ficar a disposição da secretária Ledívia Espinheira. Outro veículo, uma Frontier que estava sendo usado particularmente por ela, foi devolvida a garagem e trocada pelo Fiat.
Segundo a denúncia, o veículo fica 24 horas com o motorista da secretária.
Ainda ontem, agentes de saúde após a realização de uma assembleia foram até a secretaria de Saúde, esperando serem atendidos pela titular da pasta, mas foram avisados que não seriam recebidos. Depois de muita pressão uma reunião aconteceu pela tarde, onde a secretaria propôs pagar os salários de dezembro em 6 vezes, o não pagamento do décimo terceiro e um terço das férias.
O Município, que corre sérios riscos de uma epidemia de dengue, pode ver os agentes de endemias em greve por tempo indeterminado.
Também ontem os funcionários de hospitais conveniados fizeram um protesto em frente ao palácio Paranaguá, exigindo respeito com a categoria. Segundo uma manifestante, a situação é tão precária que estão pedindo ajuda de familiares para não passar fome.
Resta saber o que a secretaria de Saúde fez com os repasses do Governo Federal dos meses de janeiro e fevereiro de 2013, já que a folha foi enxuta com a demissão de contratados, e não houve repasse para parte dos prestadores de serviços.
Com a palavra a secretária Ledívia Espinheira.
Deixe seu comentário