Vereador Valmir reivindica ações do governo para comunidades carentes


valmir

Em seu discurso na tarde da terça-feira (05) no plenário da Câmara, o vereador Valmir Freitas fez um breve relato do caos que está instaurado na sede e principalmente no interior de Ilhéus.

“O novo governo não tem dado a devida atenção aos problemas básicos da população aumentando o sofrimento e indignação de quem até mesmo  o ajudou a estar no poder”, afirmou.

Foram estas as principais palavras do edil que relatou ainda os transtornos que a falta de coleta de lixo no interior vem causando à população, além da situação dos postos de saúde sem médicos e até mesmo sem material para realizar sequer pequenos curativos.

“No distrito de Inema o abastecimento de água é precário e o lixo está tomando conta de todos os cantos. Ressalta-se que até dezembro de 2012 existia na localidade um projeto de reciclagem e triagem de resíduos sólidos que permitia a população viver na limpeza e ainda ganhar dinheiro com o lixo coletado e reciclado”, ressaltou o vereador.

Valmir afirmou que se tratam de ações mínimas, que apenas precisam ser mantidas, mas que não estão tendo respostas por parte do executivo atual, que apesar de já caminhar para quase 90 dias de governo, vem demonstrando ineficácia nas coisas mais simples de serem realizadas.

“Neste atual momento, a falácia e a lamentação não irão surtir efeitos, o que a população quer de verdade é ter seus direitos básicos garantidos: saúde, educação, saneamento entre outros”, afirmou.

Finalizando o vereador declarou que não poderia mais  ser omisso e protelar as reivindicações da população carente, e afirma que vai lutar incansavelmente para que o interior de Ilhéus seja mais cuidado para que as comunidades de Inema, Pimenteira, Banco Central, Banco do Pedro e demais, tenham seus projetos de coleta de lixo e reciclagem implantados para que o povo de Ilhéus volte a sorrir e tenha dignidade para caminhar  por nossas ruas como verdadeiros cidadãos.