Postos de saúde fechados e remédios sendo perdidos ( Foto Blog Agravo)
A Prefeitura de Ilhéus estuda a possibilidade de entregar o gerenciamento dos Postos da Unidade Básica de Saúde a uma empresa terceirizada. A medida – ainda em fase de estudos no Palácio Paranaguá – seria para viabilizar o serviço que encontra-se funcionando bem aquém da necessidade da população e tem sido motivo de queixas permanentes da parte de quem precisa do serviço público.
Hoje, a maior parte dos postos em Ilhéus está sem funcionar. Ou por falta de condições físicas ou de profissionais médicos e enfermeiros. Com a terceirização, a empresa poderia contratar profissionais, diferentemente da Prefeitura, que teria de realizar um concurso público para preenchimento de vagas e adequar a realidade destes novos empregos à Lei de Reponsabilidade Fiscal.
Um médico procurado pela reportagem do Jornal Bahia Online, garantiu hoje à tarde que o maior entrave para a consolidação do negócio é que as empresas e fundações que prestam este tipo de serviço, exigem a “batida de ponto”, uma condição que os profissionais não aceitam se sujeitar.
Há possibilidade, inclusive, caso o negócio seja fechado, que profissionais de outras regiões do estado sejam trazidos para Ilhéus.
Deixe seu comentário