Veículos ilegais apreendidos em obra da Fiol


fiol

Em operação intitulada “Cavalo de Aço”, o Ministério Público Estadual, com o apoio das policias Civil e Militar, apreendeu vários caminhões no pátio do canteiro de obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), no município de Tanhaçu, sudoeste da Bahia.

A ação envolveu mais de 130 policiais. De acordo com as autoridades, depois de mais de quatro meses de investigações, o Ministério Público procura indícios de adulteração e clonagem nos caminhões que estão trabalhando na construção da ferrovia.

A promotora Soraia Meira, da Comarca de Tanhaçu, afirmou que obteve informações sobre a possível ilegalidade dos caminhões usados na obra, e foi constatado que de fato haviam veículos clonados, onde os números de placas e dos chassis eram incompatíveis.

Foram mais de 60 veículos apreendidos e que  já estão sendo periciados. Segundo o Ministério Público, aqueles que não forem constatadas irregularidades serão liberados. Já os irregulares serão apurados , para que os infratores sejam responsabilizadas criminalmente. (Com informações do Brumado Agora)