A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) visitou esta semana a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir/CAR) para acompanhar as solicitações de obras, serviços e investimentos que fez para os municípios de Ilhéus, Canavieiras, Condeúba, Wenceslau Guimarães e Una. Ângela Sousa foi recebida pelo secretário estadual Wilson Brito, pelo superintendente Dernival Oliveira e pelo assessor da Sedir, Osmar Filho, que reafirmaram mais uma vez que os projetos e solicitações encaminhados pela deputada estadual estão sempre embasados tecnicamente e com foco no fortalecimento das comunidades da zona rural.
O secretário Wilson Brito adiantou que, atendendo a uma reivindicação da deputada Ângela Sousa, a Sedir já está liberando o recurso para efetivação de convênios visando a aquisição de mecanizações agrícolas (tratores e equipamentos) para os municípios de Canavieiras, Condeúba e Wenceslau Guimarães. Já para Ilhéus, além de ter garantido a liberação de um trator para a realização de serviços na zona rural, a deputada Ângela Sousa solicitou a reforma e construção de pontes para os distritos e povoados de Cururutinga e Repartimento, através das associações locais, uma antiga reivindicação dos moradores dessas comunidades e adjacências.
Para o município de Una, Ângela Sousa apresentou uma série de projetos, realizados em parceria com as associações de moradores e pequenos produtores, para que as comunidades da zona rural sejam contempladas com os editais da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do BNDES, fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida e assegurar mais emprego e renda na zona rural. A deputada argumentou que a parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional tem sido fundamental para atender as reivindicações das comunidades dos mais diversos municípios baianos, principalmente na garantia de mais emprego, renda e desenvolvimento. Ângela Sousa agradeceu ao secretário Wilson Brito e aos técnicos da Sedir pelo apoio em 2012 e adiantou que novos projetos serão apresentados em 2013 com a proposta de atender a mais comunidades do interior da Bahia.
Deixe seu comentário