Iniciado na última terça-feira (27), o sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus vai até esta quinta-feira (29), no Ginásio de Esportes Herval Soledade. No total, serão 1.300 casas, distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. E nesta quinta-feira (29), serão sorteadas 496 unidades do Residencial Morada das Brisas. A lista com a relação dos beneficiados de cada dia já está afixada no próprio Ginásio de Esportes e também na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sast), na avenida Itabuna.
Para o sorteio, o prefeito Newton Lima, a Sast e a Caixa Econômica Federal estão convocando todos os beneficiados com as unidades para comparecerem ao Ginásio de Esportes, munidos de documentos de identificação com foto. O não comparecimento para o sorteio nestas datas implicará na automática exclusão do programa Minha Casa, Minha Vida. A data da entrega das chaves das casas aos beneficiados e a assinatura dos contratos de posse também já está definida. Será nos dias 19 e 20 de dezembro. Os primeiros 24 imóveis sorteados beneficiaram Portadores de Necessidades Especiais (PNE), que receberão imóveis totalmente adaptados.
As 1.300 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus estão localizadas em uma área privilegiada situada no bairro do Banco da Vitória. As casas serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Além da infraestrutura completa, os novos moradores terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos.
Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima acompanhou cada etapa da implantação do programa na cidade e destacou a importância do Minha Casa Minha Vida para as famílias que não tinham onde morar ou que viviam em condições de miséria e que agora passarão a dispor de um imóvel próprio e em excelentes condições, com toda uma infraestrutura para uma melhor qualidade de vida.
Deixe seu comentário