Comissão de Transição Administrativa fará primeira reunião no próximo dia 12


Após ser constituída e nomeada pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, por meio do decreto 094/2012, a Comissão de Transição de Governo se reúne pela primeira vez na próxima segunda-feira (12), a partir das 13 horas, no quinto andar do prédio Anexo de Secretarias, ao lado do Palácio Paranaguá. O coordenador da Comissão, o controlador-geral do Município, Pedro Sanches de Oliveira, explicou que o encontro terá como finalidade a entrega do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) aos membros da comissão indicados pelo governo eleito.

Além do controlador-geral do Município, fazem parte da comissão o subprocurador-geral do Município, Ricardo Teixeira Machado; o secretário municipal da Fazenda, Antônio Batista Neto; o secretário municipal de Administração Interino, José Nazal Pacheco Soub; e o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Clóvis Cunha. Também foram nomeados, representando o governo eleito, Antônio Joaquim Bastos Silva, Israel Nunes Silva, Isaac Albagli de Almeida, Carlos da Silva Mascarenhas, John Sousa Ribeiro, Victor Roberto da Veiga Ferreira, Wladimir Mendes Hughes e Marcos Paulo Azevedo.

Sobre a reunião, Sanches afirmou ainda que, na oportunidade, será definido um plano de trabalho para ser executado até o último dia da atual gestão, dia 31 de dezembro deste ano, e que também será deliberada a definição sobre os dias e horários para funcionamento da comissão. “Várias reuniões serão realizadas e, por determinação do prefeito Newton Lima, todos os membros do governo, ocupantes de cargos comissionados, bem como os servidores, deverão contribuir para o bom desempenho da comissão, disponibilizando informações e fazendo tudo o que for necessário para que o processo de transição ocorra de forma tranqüila”, afirmou o coordenador da comissão.

A garantia de uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 1.311/12 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Newton Lima durante o encontro com o prefeito eleito Jabes Ribeiro e o vice Cacá Colchões, no último dia 19 de outubro, logo após as eleições municipais.